Seja Bem Vindo!

Dia Nacional do Escritor


     No dia 25 de Julho comemora-se o Dia do Escritor no Brasil.


A data surgiu na década de 60 através dos autores João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando ambos realizaram o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela UBE (União Brasileira de Escritores).
Embora hoje em dia as dificuldades dos escritores sejam muitas, principalmente no que diz respeito à publicação de suas obras, a profissão ainda é muito respeitada.

Com pouco mais de quinhentos anos de história, a Literatura Brasileira, se comparada à tradição literária europeia, por exemplo, ainda é jovem, mas nem por isso menos rica e interessante. Dos primeiros cronistas à literatura contemporânea, oferece uma diversidade de autores que representam os mais variados gêneros, muitos internacionalmente reconhecidos.

Fonte: Wikipédia









Há poemas, poesias, novelas, romances, histórias em quadrinhos, as biografias, entre outros.
A literatura faz parte da nossa cultura. Podemos até não gostar ler ou algo mais, entretanto, como podemos não gostar dos sucessos literários como "O Pequeno Príncipe" e "Cinquenta tons de cinza"?







A literatura está inteiramente ligada a nós, ela nos faz imaginar além do que imaginamos.
O papel do escritor é trazer, não só com a literatura, mas com muitos outros métodos, o poder da leitura e compreensão.











Conheça mais obras literárias, clique aqui e veja as obras dos principais escritores brasileiros e também dos internacionais.

Veja muitos outros escritores e livros no Ler Livros e divirta-se com sua leitura!


Ler faz bem!


As pessoas precisam ler mais!

Eu, por exemplo, não tenho uma rotina de ler semanalmente, porém, tenho que agradecer aos escritores e poetas. Quando tenho vontade de ler algo impressionante, não preciso procurar muito, pois existem muitas obras lindas e ilimitadas histórias que posso encontrar!



Blog Vida

Pesquise neste blog

Arquivo